Sua empresa tem motivos de sobra para começar a usar vídeos profissionais em seu negócio. Pesquisas recentes realizadas por grandes corporações  (Facebook, Google, CISCO)  comprovam que os vídeos digitais já não são mais o futuro da internet, e sim o presente, e quem não investir nessa área irá perder espaço, e consequentemente vendas. As empresas que estão investindo em video marketing em nossa região estão vendendo mais e se destacando no relacionamento com os clientes, principalmente nas redes sociais. Mais que isso, elas estão se destacando financeiramente, mesmo nestes tempos de crise.

Há dados de sobra que comprovam que sua empresa precisa investir em vídeo marketing. Confira abaixo 10 sólidos motivos:

1. 24% dos brasileiros já dedicam pelo menos 50% de seu tempo assistindo vídeos digitais,  e a outra metade assistindo tv’s convencionais. São os chamados Light TV Viewers, mais de 30 milhões de brasileiros.

O Google já disse que os vídeos são a realidade da internet, Praticamente todas as grandes empresas que estão na internet já se comunicam através de vídeos,  com alcance e resultados extraordinários.

2. 80% do público da internet se lembra de ter assistido a uma propaganda em vídeo no último mês.

Cá pra nós, se forçar a gente lembra até de um anúncio que viu hoje, ou não lembra? Este é mais um exemplo do potencial das propagandas em vídeo, e com a facilidade de compartilhar estas propagandas em vídeo em todas as redes sociais de sua empresa. Segundo pesquisa publicada pela Vídeo Brewery, as pessoas ficam com alguma propaganda em vídeo presa em sua mente por
muito tempo.

3. Até 2020 o consumo de vídeos online irá ultrapassar as tvs convencionais.

Segundo projeções do próprio YouTube, se o consumo de vídeos online continuar crescendo incríveis 25% ao ano, o que é bem provável, as tvs convencionais terão seu domínio desbancado até 2020.

4. Em 2020, o seu vídeos serão responsáveis por  82% de todo o tráfego da Internet, segundo a CISCO.

Ou seja, o tráfego da Internet em quase toda a sua totalidade será por vídeos.

5. Se seu site ou página em redes sociais possuem vídeos , estes possuem o potencial de prender a atenção de seus clientes tês por até dois minutos a mais. Os vídeos conseguem se comunicar melhor com os clientes, e eles ficam mais tempo em sua página. Os clientes ficam em média 2 minutos a mais em paginas que possuem vídeos, segundo dados da ComStore.

6. Atualmente 86% dos brasileiros que utilizam a internet  já assistem vídeos pela internet regularmente.

7. 90% dos entrevistados por uma rede afirmaram que assistir vídeos sobre o produto foi decisivo no processo da compra.

8. 85% dos entrevistados afirmam que vídeos sobre um produto despertam o interesse em comprá-los.

atualmente quase todas as pessoas buscam reviews de um produto, quando estão propensos a comprar este produto. E esse review é fundamental no processo

Vídeo Marketing, ferramenta poderosa

recompra. Todos nós temos o hábito de, antes de decidir a respeito da compra de algum produto que é novidade no mercado, fazer uma busca por reviews deste produto.  Um review em vídeo no YouTube por exemplo tem uma capacidade enorme de converter uma venda!

9. 75% das pessoas preferem assistir um vídeo do que ler um texto.

Nos dias de hoje, com essa velocidade enorme de informação, as pessoas não têm muito tempo para ler textos longos na internet. Todos nós passamos por isso. Recebemos aquele texto longo no whatts e nem ao menos lemos o texto, ou lemos pelas metades. Os vídeos prendem a atenção e possuem a capacidade de transmitir a informação desejada a um determinado público com muito mais eficácia e velocidade. Simples assim.

 

10. Atualmente os usuários de vídeos On Demand ( Netflix por exemplo) passam cerca de 6 horas semanais assistindo a esses vídeos, seja no celular, no tablet, iPod, smartTv.

Quem não conhece uma pessoa que gosta de series no Netflix né?

Os vídeos estão cada dia mais presentes na internet, e sua  praticidade, aliada ao enorme potencial de viralização os tornam ferramentas imprescindíveis para toda empresa que quer se destacar no mercado atual.