5 erros comuns ao publicar vídeos no Instagram que estragam sua postagem. Saiba como corrigi-los e publicar vídeos melhores.

5 erros comuns ao publicar vídeos no Instagram que estragam sua postagem. Saiba como corrigi-los e publicar vídeos melhores.

Olá amigos! Hoje vamos aprender e relembrar um pouco algumas dicas simples que salvam a exibição de seus vídeos no Instagram, orientações fáceis, mas que se não cumpridas podem estragar sua publicação. Todos nós com certeza já assistimos essa semana algum vídeo de baixa qualidade, ou então alguma postagem com uma imagem em qualidade bem inferior a um um post com uma qualidade razoável, por exemplo. Criamos este material com os 5 Erros que estragam seus vídeos no Instagram para orientar melhor quanto ao uso desta ferramenta.

Os lojistas precisam ter especial atenção com suas publicações nas redes, pois seus vídeos precisam passar uma boa imagem de sua empresa, chamar a atenção de seu cliente positivamente. Já foi o tempo que qualquer vídeo era bom,  qque qualquer vídeo atendia. Hoje, o mais recomendado são os vídeos profissionais. Porém, alguns empreendedores pela necessidade optam por gerenciarem as redes sociais, os vídeos, as vendas e o marketing da empresa, além de outras tarefas.

O problema é que nesse corre-corre do cotidiano não resta muito tempo para aprender a respeito de como aproveitar melhor os benefícios que as redes sociais. Os recursos já estão aí, e cabe a nós começarmos a usá-los para alcançar melhores resultados de marketing. Por isso estamos disponibilizando estas dicas especiais que preparamos para você que possui uma loja, uma marca de roupa, ou simplesmente quer postar vídeos pessoais de melhor qualidade no insta.

 

Seguem abaixo 5 erros ao publicar vídeos no Instagram que estragam sua postagem, e dicas para corrigir estes problemas. 

Erro nº 1: Vídeos para o mural filmados na Vertical (Bordas Verticais cortadas)

A primeira dica é relacionada a um dos problemas mais comuns que ocorrem no Instagram.  Quando uma filmagem é feita com o celular na vertical, e depois este vídeo é publicado no mural do Instagram, ele terá uma parte das bordas superior e inferior cortadas. O vídeo é redimensionado e você perde um pedacinho da tela. Por isso algumas imagens e vídeos são cortados. A taxa de proporção de vídeo vertical no Instagram é de 4:5. Recomendamos evitar enviar publicações neste formato, pois é muito fácil de perder alguma informação importante da tela.

 

Erro nº 2: Vídeos com bordas laterais cortadas

Quase todos os dias ainda assistimos vídeos no Instagram com as bordas cortadas. Este erro grave é muito comum pois acontece logo no primeiro momento da postagem. As legendas que estão mais próximas das bordas laterais ficam cortadas e fica impossível ler as palavras. Este erro com certeza estraga qualquer vídeo. Isso acontece porque no Instagram existe uma tendência para a publicação de vídeos e postagens na proporção 1:1 (1080X1080pixels).

Atenção! Quando você vai postar seu vídeo, naquele momento da primeira tela que você escolhe seu vídeo na biblioteca, após você selecionar o vídeo que deseja postar você precisa ficar atento a DUAS SETINHAS que ficam no canto inferior esquerdo, conforme no vídeo abaixo. Estas setinhas já ficam acionadas, portanto, os vídeos por default serão postados no formato quadrado.

Desta forma, se você publicar um vídeo em formato 1920X1080 no Instagram, mas no momento da escolha desse vídeo você não clicar na setinha, seu vídeo terá suas bordas cortadas e não ficará com um visual legal. Uma outra finalidade desta setinha é possibilitar o ajuste do zoom e mover um pouco a imagem/video.

 

Erro nº 3: Excesso de Filtros

A maioria das pessoas possui um editor de fotos e vídeo instaladas em seus smartphones. Estes aplicativos possibilitam a aplicação de filtros bem bonitos e interessantes, tanto para fotografias quanto para vídeos.

O problema acontece quando os vídeos ou as imagens são postadas no Instagram. A rede social oferece uma quantidade sedutora de filtros para serem utilizados. Quando se usa o filtro do aplicativo do celular, e depois no momento de postar aplica outro filtro novamente, os vídeos perdem muita qualidade, e nenhum dos filtros realmente é aplicado da melhor forma.

Nossa dica é: Ou você aplica os filtros nos vídeos antes de postar ou diretamente no Instagram, não faça o processo duas vezes.

 

Erro nº 4: Resolução dos vídeos.

O formato padrão de publicação de vídeos no Instagram é 1080×1080 pixels. Também aceita outros formatos, mas devido ao fato de o Instagram tratar centenas de milhões de vídeos diários, ele comprime os vídeos e as imagens, o que faz com que os vídeos principalmente percam qualidade quando são publicados.

 

É desanimador ter todo o trabalho de editar aquele lindo vídeo de nossa viagem, mas no momento de postar a gente ver que aquela paisagem ficou quadriculada por causa da compressão que o Facebook faz. O que temos que fazer é nos adaptar e postar vídeos referencialmente em tamanhos que não excedam muito 1080X1080, caso contrário as perdas de qualidade de imagem serão maiores.

O Instagram ainda não oferece suporte para vídeos em 4k, além de não exibir a opção de seleção de resolução de visualização de vídeo.

 

Erro 5- Conte sua história, desde que não ultrapasse 1 minuto.

O Instagram é uma rede social que retrata muito bem a proposta dos vídeos comerciais criados pela Grude. Histórias curtas, que não podem ultrapassar um minuto. Uma propaganda em vídeo normalmente é de 30 segundos, pois a partir dos primeiros 10 segundos de vídeo grande parte dos espectadores o deixam de assistir. É preciso atrair a atenção de seus clientes logo nos primeiros segundos.

Um problema muito comum no Instagram é o corte abrupto do vídeo quando ultrapassam os 59 segundos e o vídeo volta novamente a seu início. Seus clientes querem que sua história tenha um princípio, meio e fim.

Atenção! Ao editar vídeos caseiros para o Instagram nunca se esqueçam que o vídeo não pode ultrapassar 1 minuto. Portanto nada de colocar uma legenda com seu telefone aos 1’1’’ porque o Instagram vai cortar.  Seja conciso e atento a este detalhe.

Sabemos que existem outros detalhes muito importantes para que a divulgação de sua loja/produto seja um sucesso, e é preciso foco e profissionalismo para que a presença de sua marca na internet lhe traga mais resultados positivos que rejeição. Uma empresa que quer ter resultados precisa trabalhar com dados concretos de marketing, acompanhar os resultados e planejar ações que valorizem sua marca e atraia a atenção de seus clientes.

Nós da Grude somos especializados em Vídeo Marketing e gerenciamento de redes sociais para lojas e empresas do Vale do Aço- MG. Ajudamos empresas e lojas a vender mais, alcançar melhores resultados, através de ações de marketing digital focadas em resultado. Podem em contato conosco que iremos te ajudar: (31) 9 9925-3946.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.