O termo Inbound Marketing é novidade pra muita gente. Entretanto convivemos com essa estratégia, mesmo que expontaneamente desde o inicio atividades comerciais. A estratégia consiste basicamente apresentar as vantagens e desvantagens de um produto de uma forma  didática e despretensiosa, e que esta apresentação seja útil para os possíveis clientes, ou para qualquer pessoa que se interessar. Se você tiver um bom produto, e se este atender as necessidades de um público em específico, este provavelmente será comprado ou indicado para outras pessoas.

Hoje, apenas para citar um exemplo: A maioria das pessoas assistem a um review no YouTube antes de decidir pela compra de um produto ou até mesmo a marca específica de um produto. E estes vídeos, além de fundamentais para o aumento das vendas de um determinado produto, são de grande importância para que o cliente, pela sua própria vontade decida se é aquilo que ele está realmente precisando naquele momento.

Essa estratégia pode ser benéfica, mas se não for administrada, ou conduzida de uma forma real, ou que esconda as características e defeitos de um produto, provavelmente terá um efeito contrário.

Você pode perceber, em algum determinado review de um produto no YouTube, que este, quando não é um produto de qualidade, recebe muitas críticas e negativações.

O Marketing de atração não é tarefa simples, e para obter as vantagens é preciso uma ação de marketing concreta focada.